O Prefeito Robério Rufino deu início a solenidade da Programação Especial da Festa de Emancipação, Ipu 182 anos.

Ipu – Terra de Iracema, cantada no Romance de José de Alencar, distinta filha de Araquém que percorreu as matas virgens do Ipu aos respingos da esvoaçante e pachorrenta Bica do Ipu; hoje, no berço do relegado histórico de seus filhos, completa 182 anos.

O Prefeito Robério Rufino seguindo todo um cerimonial e a Programação da Festa de Aniversário do nosso Município de Ipu, participou no início na amanhã desta segunda feira-feira, 22 de agosto de 2022 do hasteamento das bandeiras com a participação da Banda de Música Maestro Lazáro Freire tocando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Ipu.

As 8h30min, o Secretário de Segurança Capitão Edvan Farias apresentou os novos uniformes da gloriosa Guarda Civil Municipal e dos Agentes da Autarquia de trânsito. O prefeito Robério juntamente com o Secretário de Segurança entregou uma comenta de “Honra ao Mérito” para Guarda Civil Municipal; na comenda a seguinte frase:

(..) “O Prefeito Municipal de Ipu, no uso de suas atribuições, por intermédio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança, confere o presente Certificado de Honra ao Mérito, à Guarda Civil Municipal de Ipu, pelos relevantes serviços prestados por mais de 17 anos em prol da segurança e defesa do patrimônio público e da população ipuense. Assina o Prefeito Robério Rufino e o Capitão Augusto Edvan Farias (Secretário de Cidadania e Segurança)”. Detalhes: – A Guarda Civil Municipal de Ipu completa 17 anos.

Destaque ficou por conta da participação simbólica das escolas do município, do Estado e particulares com suas bandeiras em frente ao Paço Municipal.

O Prefeito Robério Rufino anunciou a entrega de mais dois ônibus que irão servir aos alunos universitários de Ipu, com destino as faculdades em Sobral.

A Programação Especial prossegue nesta segunda-feira da seguinte maneira:

** Às 17 horas com a inauguração da Praça Gustavo Soares de Oliveira e da Areninha Francisco Janeto Lopes Dantas, localizada no Bairro da Mina.

** Às 19 horas ocorrerá a Mostra Cultural e Saúde na Praça com as seguintes atrações:

** Banda de Música Lázaro Freire

** Grupo Choro Feliz

**Escola de Música – Projeto Música para todos

** Grupo de dança I

** Grupo de dança II e finalizando a noite com o Trio Asa Branca.

Prefeito Robério Rufino

Segue “O Progresso Continua”