O Prefeito Robério participou da Celebração Eucarística da “Ordenação Presbiteral do Diácono Adalberto Menezes do Nascimento

Nesta quarta-feira, 18 de outubro de 2023, a cidade de Sobral vivenciou um momento de grande relevância e espiritualidade com a solenidade de Celebração Eucarística da “Ordenação Presbiteral do Diácono de Ipu  Adalberto Menezes do Nascimento”. O prefeito de Ipu, Sr. Robério Rufino, acompanhado de sua esposa e primeira dama, Sra. Patrícia, marcaram presença nesse evento significativo, que teve lugar na imponente Catedral da Imaculada Conceição.

A celebração, que reuniu a comunidade católica de Sobral e além, contou com a presença ilustre do Bispo Diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, que presidiu a cerimônia de ordenação. A igreja estava repleta de fiéis e familiares, todos ansiosos para testemunhar esse importante passo na vida religiosa do ipuense Adalberto Menezes do Nascimento.

A ordenação presbiteral é um momento solene e sagrado na vida de um diácono, marcando a transição para o sacerdócio, uma vocação que implica uma profunda dedicação à fé e à comunidade. Diácono Adalberto Menezes do Nascimento, ao receber a imposição das mãos do Bispo Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, comprometeu-se a servir a Deus e a comunidade, levando adiante os princípios e valores da fé cristã.

A presença do prefeito Robério Rufino e de sua esposa, a primeira dama Patrícia, demonstra o apoio e a valorização do poder público à diversidade de manifestações religiosas na cidade de Sobral. O evento representa um exemplo de como a religião e a espiritualidade desempenham um papel fundamental na coesão e na vida da comunidade.

Além da celebração religiosa em si, a ocasião também proporcionou um momento de união, reflexão e celebração para a cidade de Sobral. A solenidade de ordenação presbiteral de Diácono Adalberto Menezes do Nascimento se tornou um marco na comunidade e um testemunho da importância da fé e da espiritualidade na vida cotidiana dos cidadãos.

Esse evento reforça a ideia de que a religião desempenha um papel central na vida das pessoas e nas comunidades, fortalecendo os laços de solidariedade e pertencimento. Sobral, mais uma vez, demonstra sua riqueza cultural e religiosa, celebrando momentos especiais como a ordenação presbiteral de Diácono Adalberto Menezes do Nascimento, um acontecimento que permanecerá na memória da cidade e de seus habitantes.

** Postagem de Afrânio Soares