O município de Ipu passa a integrar oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro 2023

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem, sendo, portanto, um instrumento que define a área a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas.

Fazer parte do Mapa do turismo é importante porquê contribui para o desenvolvimento sustentável local por trazer uma série de benefícios, como fazer parte de políticas públicas, e uma maior possibilidade de recebimento de recursos do Ministério do Turismo para atividades da área na cidade.

Outro ponto importante é a visibilidade da cidade, tendo em vista a ampla divulgação realizada pelo Ministério.

Essa conquista evidencia e fortalece o potencial turístico da nossa terra de Iracema e reconhece todo o trabalho desenvolvido pela Gestão municipal ipuense.

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares com apoio do Secretário Ramises