O Município de Ipu foi contemplado com aprovação do Selo Unicef.

O município de Ipu foi aprovado com o “Selo Unicef” que chegou na sua oitava edição, resultado divulgado na manhã desta terça-feira, 08 de dezembro de 2020 pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A nossa “Terra de Iracema”, Ipu foi contemplado entre os 115 municípios cearenses pelo trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes entre 2017 e 2020; um magnífico trabalho desempenhado pela Coordenadora Municipal do Selo em Ipu, professora Conceição Guilherme e toda sua equipe de trabalho nessa importantíssimo e histórica conquista nunca acontecida em outras gestões.

Como título de informação, o Selo foi criado no Ceará, em 1999. Nos anos seguintes, foi expandido para o Semiárido e, desde 2009, abrange também a Amazônia Legal Brasileira. Cada ciclo dura quatro anos, coincidindo com a gestão das prefeituras. (G1/CE). O Selo UNICEF é uma estratégia para fortalecer as políticas públicas com a grande finalidade de reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes brasileiros.

O Chefe de Gabinete Sebastião Rufino e demais autoridades acompanharam a divulgação na sala da Coordenadora do Selo em Ipu, professora Conceição Guilherme.

Governo Municipal de Ipu

Prefeito Sérgio Rufino

Gestão Seguindo Avançando

** Postagem de Afrânio Soares.

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da