O Município de Ipu foi contemplado com aprovação do Selo Unicef.

O município de Ipu foi aprovado com o “Selo Unicef” que chegou na sua oitava edição, resultado divulgado na manhã desta terça-feira, 08 de dezembro de 2020 pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A nossa “Terra de Iracema”, Ipu foi contemplado entre os 115 municípios cearenses pelo trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes entre 2017 e 2020; um magnífico trabalho desempenhado pela Coordenadora Municipal do Selo em Ipu, professora Conceição Guilherme e toda sua equipe de trabalho nessa importantíssimo e histórica conquista nunca acontecida em outras gestões.

Como título de informação, o Selo foi criado no Ceará, em 1999. Nos anos seguintes, foi expandido para o Semiárido e, desde 2009, abrange também a Amazônia Legal Brasileira. Cada ciclo dura quatro anos, coincidindo com a gestão das prefeituras. (G1/CE). O Selo UNICEF é uma estratégia para fortalecer as políticas públicas com a grande finalidade de reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes brasileiros.

O Chefe de Gabinete Sebastião Rufino e demais autoridades acompanharam a divulgação na sala da Coordenadora do Selo em Ipu, professora Conceição Guilherme.

Prefeito Sérgio Rufino

Gestão Seguindo Avançando

** Postagem de Afrânio Soares.