Na noite desta quinta-feira, 18 de abril, no La Meson Dunas em Fortaleza, aconteceu o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O prêmio é um reconhecimento das boas práticas em gestão pública para os municípios com programas e projetos inscritos, acompanhados e evidenciados pela equipe técnica do Sebrae.

Dos mais de 100 municípios inscritos no Ceará, apenas 65 foram finalistas em dez categorias.
O município de Ipu foi finalista em duas categorias, tendo sido agraciado com o terceiro lugar na principal e mais cobiçada categoria, a categoria CIDADE EMPREENDEDORA, que contempla e é formada pelo conjunto das demais categorias como, Educação Empreendedora, Empreendedorismo Rural, Desburocratização, Marketing Territorial, dentre outras.

O município de Ipu, assim sendo, destaca-se no Estado do Ceará como uma das cidades mais empreendedoras, tendo sido premiado nessa categoria junto com os municípios de Baturité (destaque nacional em 2022) e a grande Juazeiro do Norte.

O significado do prêmio mostra a grande melhoria do ambiente de negócios do município, sendo o empreendedorismo como ponto focal das politicas públicas para a geração de renda e melhoria do ambiente de negócios.

Estiveram presentes no Prêmio Prefeitura Empreendedora o Prefeito Robério Rufino, a Vice Prefeita Antonieta Martins, Dona Ana Rufino, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e também Coordenador do Programa Cidade Empreendedora Sílvio Andrade, os Secretários Ramises Martins, Keyla Paulino e a Agente de Desenvolvimento Taiana Soares.

Secretário Sílvio Andrade

Segue o progresso continua

Lançado o 5º Festival Menu Ipu para o Estado do Ceará.

O FESTIVAL MENU IPU em sua 5ª edição, pediu licença à Capital Alencarina e seu Complexo Cultural Estação das Artes para mostrar um pouco da cultura gastronômica e artesanal da Terra de Iracema. O lançamento do Festival Menu Ipu em Fortaleza foi uma estratégia de Marketing bem sucedida para chamar a atenção do Estado do

Agenda da Secretaria de Educação nesta semana: De 20 a 24 de maio de 2024.

Por: Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu através da Secretaria de Educação destacou nessa semana correspondente aos dias de 20 a 24 de maio de 2024 com várias ações junto a Secretaria de Educação de Ipu, gestão do Prefeito Robério Rufino com todo o apoio da Secretária de Educação Sra. Terezinha Rufino e toda

Mercado AlimentaCE recebe edição especial do Menu Ipu neste domingo (26)

O Mercado AlimentaCE recebe neste domingo, dia 26 de maio, a partir das 10h, uma edição especial do festival Menu Ipu em Fortaleza, no Complexo Cultural Estação das Artes. O evento celebra a gastronomia e cultura alimentar da Serra da Ibiapaba e contará com apresentações artísticas, feira de empórios, aula-show e visita mediada. O Mercado