O Município de Ipu ficou na 3ª colocação do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Na noite desta quinta-feira, 18 de abril, no La Meson Dunas em Fortaleza, aconteceu o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O prêmio é um reconhecimento das boas práticas em gestão pública para os municípios com programas e projetos inscritos, acompanhados e evidenciados pela equipe técnica do Sebrae.

Dos mais de 100 municípios inscritos no Ceará, apenas 65 foram finalistas em dez categorias.
O município de Ipu foi finalista em duas categorias, tendo sido agraciado com o terceiro lugar na principal e mais cobiçada categoria, a categoria CIDADE EMPREENDEDORA, que contempla e é formada pelo conjunto das demais categorias como, Educação Empreendedora, Empreendedorismo Rural, Desburocratização, Marketing Territorial, dentre outras.

O município de Ipu, assim sendo, destaca-se no Estado do Ceará como uma das cidades mais empreendedoras, tendo sido premiado nessa categoria junto com os municípios de Baturité (destaque nacional em 2022) e a grande Juazeiro do Norte.

O significado do prêmio mostra a grande melhoria do ambiente de negócios do município, sendo o empreendedorismo como ponto focal das politicas públicas para a geração de renda e melhoria do ambiente de negócios.

Estiveram presentes no Prêmio Prefeitura Empreendedora o Prefeito Robério Rufino, a Vice Prefeita Antonieta Martins, Dona Ana Rufino, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e também Coordenador do Programa Cidade Empreendedora Sílvio Andrade, os Secretários Ramises Martins, Keyla Paulino e a Agente de Desenvolvimento Taiana Soares.

Secretário Sílvio Andrade

Secretaria de Educação: Uma Agenda de Progresso e Engajamento.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu através da Secretaria de Educação revelou os bastidores de uma semana repleta de realizações em prol da educação do município. Sob o respaldo da Secretária Terezinha Rufino e sua equipe de trabalho na gestão “Segue o Progresso Continua”, em colaboração com o Prefeito Robério Rufino, divulgou sua

Prefeito visita obras de infraestrutura de construção passagem molhada da Exposição e localidade de Oiticica.

Por: Afrânio Soares Na tarde ensolarada desta sexta-feira, 10 de maio de 2024, o Prefeito Robério Rufino empreendeu uma significativa jornada administrativa, marcando presença nas obras de recuperação de vias urbanas no município de Ipu. O destaque do dia foi a visita às passagens molhadas que estão sendo construídas e restauradas, visando melhorar significativamente a

Prefeito Robério Rufino inspeciona obras em visita ao sertão de Ipu

Por: Afrânio Soares Na tarde desta segunda-feira, 06 de maio de 2024, o Prefeito Robério Rufino dedicou-se a uma intensa agenda administrativa, marcada por uma série de inspeções às obras em andamento no sertão do Município de Ipu. Com o intuito de acompanhar de perto o progresso e garantir a qualidade das intervenções, Rufino percorreu