O III Festival Gastronômico Menu Ipu 2021 foi um sucesso de público onde movimentou a economia local em dois dias

Com um sucesso absoluto de público que envolveu cultura e empreendedorismo, o III Festival Gastronômico Menu Ipu Edição de 2021 teve início com sua abertura nesta sexta-feira (10/12/2021) e finalizou no sábado (11/12). O evento aconteceu na Praça de Iracema, com espaço fechado onde à organização manteve todos os cuidados necessários em seguir as determinações do Decreto Estadual e Municipal no combate a pandemia.

A grande realização deste evento tem a parceria do Sebrae Regional da Ibiapaba/Ceará com o Governo Municipal de Ipu, onde o público de Ipu e turistas que compareceram a Terra de Iracema tiveram a oportunidade de conhecer nos dois dias, além de muita cultura, a gastronomia local, dentre outras atividades locais e regionais.

O objetivo do Festival é fortalecer anualmente o segmento da gastronomia de Ipu, promovendo e valorizando o micro e pequeno empresário com a inovação de novos conceitos da “Cozinha Criativa” e divulgação da culinária local com a implementação de novos cursos conceituais e conhcimentos de ingredientes culinários que possam alavancar cada vez mais o desenvolvimento no turismo sustentável da região ibiapabana.

Neste primeiro ano da gestão do Prefeito Robério Rufino, e todo o seu grupo gestor, se envolveram no segmento logístico que culminou com o grande sucesso de público nos dois dias do evento.

Governo Municipal de Ipu

Gestão “O Progresso Continua”

*** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão