O III Festival Gastronômico Menu Ipu 2021 foi um sucesso de público onde movimentou a economia local em dois dias

Com um sucesso absoluto de público que envolveu cultura e empreendedorismo, o III Festival Gastronômico Menu Ipu Edição de 2021 teve início com sua abertura nesta sexta-feira (10/12/2021) e finalizou no sábado (11/12). O evento aconteceu na Praça de Iracema, com espaço fechado onde à organização manteve todos os cuidados necessários em seguir as determinações do Decreto Estadual e Municipal no combate a pandemia.

A grande realização deste evento tem a parceria do Sebrae Regional da Ibiapaba/Ceará com o Governo Municipal de Ipu, onde o público de Ipu e turistas que compareceram a Terra de Iracema tiveram a oportunidade de conhecer nos dois dias, além de muita cultura, a gastronomia local, dentre outras atividades locais e regionais.

O objetivo do Festival é fortalecer anualmente o segmento da gastronomia de Ipu, promovendo e valorizando o micro e pequeno empresário com a inovação de novos conceitos da “Cozinha Criativa” e divulgação da culinária local com a implementação de novos cursos conceituais e conhcimentos de ingredientes culinários que possam alavancar cada vez mais o desenvolvimento no turismo sustentável da região ibiapabana.

Neste primeiro ano da gestão do Prefeito Robério Rufino, e todo o seu grupo gestor, se envolveram no segmento logístico que culminou com o grande sucesso de público nos dois dias do evento.

Gestão “O Progresso Continua”

*** Postagem e imagens de Afrânio Soares