O Hospital Dr. José Evangelista de Oliveira recebeu nesta quarta (10) dois novos e modernos “Aparelhos de Anestesia”.

O Prefeito Robério Rufino esteve presente na manhã desta quarta-feira, 10 de maio de 2023 no Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira acompanhando a montagem de dois novos “Aparelhos de Anestesia” da marca “Tesia 3000” adquiridos pela empresa Novitech.

Cada um dos dois aparelhos custou cerca de R$ 130.000,00, um total de R$ 260.000,00, um convênio do Governo Estadual e a Prefeitura Municipal de Ipu.

Aparelho de Anestesia TESIA® 3000 constitui-se em um sistema integrado que incorpora os mais recentes avanços tecnológicos, visando altos níveis de desempenho, segurança e confiabilidade.

É destinado a fornecer e administrar gases (oxigênio, ar comprimido e óxido nitroso) com ou sem anestésicos voláteis em ventilação controlada, manual e espontânea a pacientes que requerem intervenção cirúrgica.

Na ocasião o Chefe do Executivo, em entrevista ao radialista Afrânio Soares, destacou mais essa conquista desses dois aparelhos para o Centro Cirúrgico na modernização do Hospital Municipal de Ipu.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares