O Governo Municipal celebra mais um ano do “Dia do Gari de Ipu” em reconhecimento ao trabalho essencial realizado por esses profissionais.

Por: Afrânio Soares

No dia 16 de maio de 2024, a primeira dama do Município, Sra. Patrícia, se juntou à comemoração, que teve como objetivo homenagear aqueles responsáveis por manter as ruas, praças e praias limpas, livres de todo o lixo gerado naturalmente ou pela ação do ser humano.
A atuação dos garis é fundamental para que os cidadãos possam viver em uma cidade mais limpa e bonita. São eles que, diariamente, se dedicam a varrer as ruas, recolher o lixo e garantir a sua destinação adequada.
A data escolhida para celebrar esses profissionais é uma forma de valorizá-los e conscientizar a população sobre a importância de cada indivíduo fazer a sua parte, não jogando lixo nas ruas.
O termo “gari” teve origem em uma homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976. Desde então, o termo se consolidou como uma forma de referenciar esses profissionais que, com dedicação e empenho, contribuem para a limpeza e a saúde pública.
É fundamental reconhecer e valorizar a atuação dos garis, que estão sempre presentes em nossas vidas, tornando nosso cotidiano mais agradável e saudável. A comemoração do “Dia do Gari de Ipu” é uma maneira de expressar gratidão por todo o trabalho realizado por esses heróis anônimos, que merecem todo o respeito e apoio da nossa comunidade.

Segue o progresso continua

Prefeito Robério Rufino Visita Obra da Nova Escola do Bairro do Escondido em Ipu.

Por: Afrânio Soares Nesta sexta-feira, 14 de junho, o Prefeito Robério Rufino, acompanhado da Engenheira Luine Vieira, realizou uma visita à obra de construção da nova Escola Municipal Elda Pereira Mota, localizada no Bairro do Escondido, em Ipu. A construção segue o padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e visa proporcionar um ambiente

Secretaria de Educação com mais uma agenda de atividades neste início do mês de junho.

Edição: Professor Marconi Filho (Técnico da Secretaria de Educação) O Governo Municipal de Ipu, à frente Prefeito Robério Rufino através da Secretaria de Educação divulgou nessa semana mais uma agenda de atividades da gestão educacional referente o dia 03 a 07 desta primeira semana de junho de 2024. A agenda foi marcada por reuniões estratégicas