O Governo está realizando outras medidas rigorosas para o cumprimento do Decreto Estadual e Municipal da pandemia

A Secretaria de Saúde à frente a Vigilância Sanitária do Município com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Autarquia de Trânsito e equipe da Brigada do Corpo de Bombeiros realizaram uma “Blitz” pelo “Centro Comercial” já visando intensificar ações educativas em coibir os abusos que estão ocorrendo no descumprimento do Decreto do Governo Estadual e Municipal, neste primeiro momento não foi aplicado multas.

A idéia do Governo Municipal de Ipu é aumentar o rigor nas fiscalizações neste momento em que a panderia da COVID-19 já atinge o município com 41 casos confirmados na noite desta terça-feira (12-05-2020).

Em sua rede social o prefeito Sérgio Rufino disse: (..) “Determinamos que façam o maior número de testes possíveis, essa é uma medida que visa identificar e isolar pacientes assintomáticos e que estejam transmitindo o vírus para outras pessoas. Esse é um dos principais motivos do crescente número de infectados. Amanhã iniciaremos medidas enérgicas com intuito de que as determinações dos decretos sejam rigorosamente cumpridos. Por amor a você e seus familiares sigam as orientações!”

Outras medidas já estão sendo realizadas nas “Barreiras Sanitárias” com a colocação de “gradil”, uma medida necessária para o cumprimento do Decreto.

Gestão Seguindo Avançando

** Postagem de Afrânio Soares/Imagens do Dr. Rárrison Ramon (Secretária de Saúde do Município).