O Flamengo Pereiros foi o campeão da Copa da Integração Edição de 2023.

Com uma atmosfera elétrica no Estádio Antônio Pereira de Farias, os torcedores apaixonados lotaram as arquibancadas para testemunhar um emocionante confronto esportivo. A noite de quinta-feira, 24 de agosto de 2023, ficará marcada na memória dos ipuenses, pois foi nesse dia que o Flamengo dos Pereiros alcançou a glória máxima ao derrotar o Cruzeiro do Olho D’águinha por 3×1 na final da Copa da Integração – Edição de 2023 marcando a Programação Especial da Festa do Município – Ipu 183 anos.

Desde o apito inicial, a tensão estava no ar, e os jogadores entraram em campo determinados a dar o seu melhor. O duelo foi acirrado, com ambos os times exibindo habilidades impressionantes e uma paixão pela vitória que contagiava a multidão presente. O estádio pulsava com cantos de apoio e gritos de incentivo, criando um cenário digno de uma final tão aguardada.

Os atletas do Flamengo dos Pereiros mostraram sua força e habilidade ao longo da partida, demonstrando um futebol envolvente e tático que os levou à vitória. Com gols marcados em momentos cruciais, a equipe construiu uma vantagem que se mostrou insuperável para o Cruzeiro do Olho D’águinha. Ao soar do apito final, a celebração tomou conta do estádio, com jogadores e torcedores comemorando a conquista histórica.

A cerimônia de premiação foi um momento de destaque após a partida eletrizante. O Prefeito Robério Rufino e outras autoridades locais estavam presentes para honrar os atletas que se destacaram ao longo da competição. Com sorrisos de orgulho, os jogadores receberam medalhas e troféus que simbolizavam sua dedicação e esforço incansável.

Além das honrarias tradicionais, os atletas também foram agraciados com uma premiação em dinheiro, reconhecimento pelo comprometimento e dedicação ao esporte. A atmosfera de união e celebração prevaleceu, refletindo o verdadeiro espírito da Copa da Integração e a importância do esporte em unir a comunidade.

Enquanto os fogos de artifício iluminavam o céu noturno, os torcedores deixaram o estádio com o coração cheio de alegria e gratidão pelo espetáculo esportivo que testemunharam. O Flamengo dos Pereiros havia escrito seu nome na história, consagrando-se como o campeão da edição de 2023 da Copa da Integração, e aqueles momentos de emoção e glória permaneceriam como uma lembrança preciosa para todos os envolvidos.

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares com imagens de Fagner Freire (IN).