O Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias foi comemorado em grande estilo.

O Brasil comemora em 04 de outubro o “Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde” e dos “Agentes de Combate a Endemias”. Em Ipu, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde do Município realizaram toda uma programação especial.

No domingo (03), a Equipe de Agentes Comunitárias de Saúde e os Agentes de Endemias participação da missa de São Francisco. Nesta segunda (04) o evento comemorativo aconteceu na Chácara Texas Country (Empresário Paulo e André), organizada pelas Coordenadoras: Bete e Rosana Carla e equipe de saúde.

Fizeram-se presente o Prefeito Robério Rufino e o Secretário de Saúde, Sr. Sebastião Rufino, na ocasião foram distribuídos 150 capacetes.

Na sua rede social o Prefeito Robério Rufino postou: (..) “Hoje, 4 de outubro, quero parabenizar os agentes comunitários de saúde pelo dia dedicado a essa classe tão importante em nossa comunidade. Aproveito a oportunidade para agradecer todo o trabalho, dedicação e empenho em prol da saúde do nosso povo. Parabéns!”

O Secretário Sebastião Rufino também postou: (..) “Hoje 04 de outubro dia de São Francisco, também é o dia de homenagem para estes profissionais agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias que tão bem vem desenvolvendo um trabalho com determinação e compromisso para saúde de nosso município que celebram seu dia parabéns a todos.”

A data comemorativa visa valorizar, homenagear e destacar a relevância destas duas categorias na composição das equipes multiprofissionais de saúde e no contexto da saúde pública do país, em especial no êxito da atenção primária à saúde.

Governo Municipal de Ipu

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares.

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte