O Centro de Atenção Psicossocial CAPS II realizou na manhã desta última terça-feira (17-09-2019) o 1º Fórum de Saúde Mental de Ipu, importante evento acontecido no Auditório da Escola Profissional do Município Antônio Tarcísio Aragão; o fórum teve como tema a “Rede de Atenção Psicossocial e Políticas Públicas em Conjunto na Transformação da Sociedade”.
O Fórum teve como objetivos: – Discutir a atuação e qualificação da Rede de Atenção Psicossocial e Mental de Ipu, como também; entender através do depoimento dos usuários como a Rede Municipal pode atuar com qualidade no atendimento de pacientes om transtornos psíquicos.
O evento contou com a participação de várias autoridades, principalmente ligadas a saúde. Foram criados seis importantes eixos debates em destaque:
01 – Automutilação e Suicídio/Valorização da Vida com a participação do Dr. Allisson Mororó (Psiquiatra).
02 – Prevenção e vulnerabilidade, com a participação da Anny Carolliny e Sandra Holanda (Enfermeiras).
03 – Educação: bulliyng e Inteligência Emocional com a participação da Miryan Taumaturgo (Psicóloga) e Paula Aragão (terapeuta Ocupacional).
04 – Abordagem e Manejo Clínico Inicial do paciente Psicótico na Emergência Hospitalar, com a participação da Coordenadora e Enfermeira, Gonçalina e Davysson Martins (farmacêutico).
05 – Assistência Social/Cursos de Geração de Renda com a participação das Assistentes Sociais; Janaína Mororó e Flávia Vieira.
06 – Atividade Física como estratégia terapêutica em Saúde Mental com o Educador Físico, Sílvio Amarante.
O 1º Fórum de Saúde Mental de Ipu chega no importante momento em que o país está com a Campanha Nacional, Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.
** Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)
Educação de Ipu brilha na 16ª Edição do Concurso Internacional Canguru de Matemática.
Agenda técnica de 24 a 28 de junho de 2024 da Secretária de Educação Edição: Professor Marconi Filho Nesse mês de junho a Secretaria de Educação do nosso município recebeu com muita alegria mais um resultado positivo da 16ª edição do Concurso Internacional Canguru de Matemática no Brasil, uma olimpíada onde os alunos do Projeto