O Centro de Atenção Psicossocial CAPS II realizou o 1º Fórum de Saúde Mental de Ipu.

O Centro de Atenção Psicossocial CAPS II realizou na manhã desta última terça-feira (17-09-2019) o 1º Fórum de Saúde Mental de Ipu, importante evento acontecido no Auditório da Escola Profissional do Município Antônio Tarcísio Aragão; o fórum teve como tema a “Rede de Atenção Psicossocial e Políticas Públicas em Conjunto na Transformação da Sociedade”.
O Fórum teve como objetivos: – Discutir a atuação e qualificação da Rede de Atenção Psicossocial e Mental de Ipu, como também; entender através do depoimento dos usuários como a Rede Municipal pode atuar com qualidade no atendimento de pacientes om transtornos psíquicos.
O evento contou com a participação de várias autoridades, principalmente ligadas a saúde. Foram criados seis importantes eixos debates em destaque:
01 – Automutilação e Suicídio/Valorização da Vida com a participação do Dr. Allisson Mororó (Psiquiatra).
02 – Prevenção e vulnerabilidade, com a participação da Anny Carolliny e Sandra Holanda (Enfermeiras).
03 – Educação: bulliyng e Inteligência Emocional com a participação da Miryan Taumaturgo (Psicóloga) e Paula Aragão (terapeuta Ocupacional).
04 – Abordagem e Manejo Clínico Inicial do paciente Psicótico na Emergência Hospitalar, com a participação da Coordenadora e Enfermeira, Gonçalina e Davysson Martins (farmacêutico).
05 – Assistência Social/Cursos de Geração de Renda com a participação das Assistentes Sociais; Janaína Mororó e Flávia Vieira.
06 – Atividade Física como estratégia terapêutica em Saúde Mental com o Educador Físico, Sílvio Amarante.
O 1º Fórum de Saúde Mental de Ipu chega no importante momento em que o país está com a Campanha Nacional, Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.
** Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão