Novas imagens da construção da Central de Resíduos Sólidos de Ipu.

Com a evolução dos conceitos técnicos passou se a reconhecer a necessidade de desviar dos aterros os resíduos orgânicos, secos, construção civil e resíduos verdes, o que chamamos hoje de políticas pré-aterro. Criado em 2018 o Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Sertão de Crateús, onde os oito primeiros municípios consorciados são Ipueiras (sede), Poranga, Ipu, Hidrolândia, Catunda, Tamboril, Nova Russas e Monsenhor Tabosa, em processo de consorciamento está o município de Santa Quitéria. Atualmente a presidente do consórcio é a Prefeita de Hidrolândia Íris Martins.

Nas imagens desta semana, o registro da construção da Central de Resíduos Sólidos de Ipu em plena atividade de construção. A expectativa é que seja totalmente concluído ainda neste ano.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares.