Nas comemorações da Festa Anual das Árvores, Prefeito Robério Rufino participou do plantio Ipês na área da Apa da Bica

O Prefeito Robério Rufino participou na manhã desta quinta-feira, 24 de março de 2022 das comemorações da “Festa Anual das Árvores”, nessa ocasião o Chefe Maior do Executivo realizou o plantio de alguns “ipês” na estrada de acesso a Bica de Ipu.

Fizeram-se presentes, além do Prefeito Robério Rufino, a Coordenadora e orientadora da Apa da Bica de Ipu, Tatianna Ângelo, o Secretário de Meio Ambiente Dr. Alberto Martins, o Engenheiro Agrônomo do Município Dr. Cícero Jerônimo e demais equipe do Escritório da Apa da Bica.

Em cada ano, é escolhido um tema para direcionar os trabalhos da Festa Anual das Árvores. Considerando que grande parte da população desconhece as espécies nativas do Ceará e os problemas causados por plantas que não são nativas, o tema central será “Árvores nativas”.

ÁRVORES NATIVAS

A árvore é o elo entre os seres vivos, a água, o ar e a terra. Toda a vida terrestre depende direta ou indiretamente delas. Isso ocorre desde o início da vida terrestre no planeta, em uma constante evolução mútua entre as plantas e os outros seres.

Contudo, com o avanço dos seres humanos e suas atividades produtivas, a vegetação e o solo vêm sofrendo inúmeras modificações.

Dentre as principais, está a substituição da vegetação nativa pela exótica. As plantas nativas são as que ocorrem naturalmente em uma região. Já as exóticas não ocorrem naturalmente, precisam da intervenção humana.

O Prefeito Robério Rufino aproveitou para acompanhar o avanço das obras na revitalização da Bica de Ipu.

Governo Municipal de Ipu trabalhando para o desenvolvimento econômico do Município de Ipu

Gestão “O Progresso Continua”

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão