Nas comemorações da Festa Anual das Árvores, Prefeito Robério Rufino participou do plantio Ipês na área da Apa da Bica

O Prefeito Robério Rufino participou na manhã desta quinta-feira, 24 de março de 2022 das comemorações da “Festa Anual das Árvores”, nessa ocasião o Chefe Maior do Executivo realizou o plantio de alguns “ipês” na estrada de acesso a Bica de Ipu.

Fizeram-se presentes, além do Prefeito Robério Rufino, a Coordenadora e orientadora da Apa da Bica de Ipu, Tatianna Ângelo, o Secretário de Meio Ambiente Dr. Alberto Martins, o Engenheiro Agrônomo do Município Dr. Cícero Jerônimo e demais equipe do Escritório da Apa da Bica.

Em cada ano, é escolhido um tema para direcionar os trabalhos da Festa Anual das Árvores. Considerando que grande parte da população desconhece as espécies nativas do Ceará e os problemas causados por plantas que não são nativas, o tema central será “Árvores nativas”.

ÁRVORES NATIVAS

A árvore é o elo entre os seres vivos, a água, o ar e a terra. Toda a vida terrestre depende direta ou indiretamente delas. Isso ocorre desde o início da vida terrestre no planeta, em uma constante evolução mútua entre as plantas e os outros seres.

Contudo, com o avanço dos seres humanos e suas atividades produtivas, a vegetação e o solo vêm sofrendo inúmeras modificações.

Dentre as principais, está a substituição da vegetação nativa pela exótica. As plantas nativas são as que ocorrem naturalmente em uma região. Já as exóticas não ocorrem naturalmente, precisam da intervenção humana.

O Prefeito Robério Rufino aproveitou para acompanhar o avanço das obras na revitalização da Bica de Ipu.

Governo Municipal de Ipu trabalhando para o desenvolvimento econômico do Município de Ipu

Gestão “O Progresso Continua”

Notícias recentes

Lançado nesta sexta (1º/03) “Projeto Recomposição das Aprendizagens”.

Por: Afrânio Soares Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 01 de março de 2024, a Secretaria de Educação do Município deu um passo crucial em direção à melhoria do sistema educacional local com o lançamento do tão aguardado “Programa Recomposição das Aprendizagens”. Esta iniciativa, anteriormente conhecida em Ipu como “Conexão Spaece” desde 2018, recebeu uma

Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev) divulga seu novo site.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev), sob a liderança do advogado Dr. Pedro César Tavares e sua equipe de trabalho, anuncia o lançamento de seu novo site. Este marco representa um passo significativo em direção à modernização e transparência na gestão previdenciária municipal. Desenvolvido em conformidade com as exigências do