Ministério Público recomenda ao Município de Ipu que aumente as medidas restritivas com relação à Covid-19.

O promotor de justiça da Comarca de Ipu, Dr. Ítalo Sousa Braga, recomendar aos municípios de Ipu e Pires Ferreira que adotem imediatamente medidas de isolamento social mais rígida a serem aplicadas nos dois municípios

A recomendação é em face da grave situação epidemiológica conforme constante do Decreto e dos dados do IntegraSus.

O Ministério Público solicitou que os prefeitos apresentem, no prazo de 24h (vinte e quatro horas), informações sobre todas as medidas adotadas para que seja implementado (inclusive com edição de Decreto Municipal) e cumprido o isolamento social mais restritivo no Município conforme previsto no Decreto Estadual 33.574 e no Decreto Estadual 33.608, que o dispôs sobre as medidas de isolamento social rígido e estabeleceu a previsão para que sejam aplicadas as medidas de isolamento social mais restritivo no Município em face da grave situação epidemiológica.