Mais um grande incêndio na região das localidades “Oiticica” e “Regado” foi combatido pelos brigadistas.

Na manhã desta última sexta-feira, 24 de novembro de 2023, município e APA da Bica do Ipu foram notificados sobre um incêndio Florestal de grandes proporções próximo à localidade de Regalo. De pronto, o Governo municipal colocou uma retroescavadeira à disposição e a gestão da APA abriu o arsenal de material para equipagem e preparo da equipe de combate.

Foram acionados nessa importante missão 14 brigadistas pertencentes à ASBOCIR e ao Centro de Formação Salvando Vidas iniciaram o combate às chamas. Neste momento, devido ao vento forte e ao calor intenso, a prioridade era a contenção da área de combate. Isolando o fogo e impedindo que este escapasse fora da poligonal de ação.

Feito isso, mais 22 brigadistas, com o apoio logístico do governo municipal e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, entraram, fogo e mata adentro, durante o período noturno para debelar de fato o incêndio.

Ao longo dos dias de seguintes, rondas de monitoramento serão realizadas para garantir que as chamas não fujam do controle novamente. Por segurança, brigadistas ainda estão de prontidão.

A sociedade Ipuense agradece o trabalho exemplar realizado por cada um dos brigadistas.

O Progresso continua

O progresso continua