Licitado a construção do Projeto Arquitetônico e Urbanismo da Rua Cel. Félix do “Projeto Olhar a Cidade em Ipu”

O Projeto “Olhar a Cidade” é fruto da parceria da FCDL (Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará) com a Prefeitura Municipal de Ipu, planejada ainda na “Gestão Seguindo Avançando” do Prefeito Sérgio Rufino, e que por conta da Pandemia da Covid -19 será realizada oportunamente agora na Gestão “O progresso continua” do Prefeito Robério Rufino. O projeto arquitetônico foi realizado pelo Ateliê de Arquitetura e Urbanismo “Estar Urbano”.

A proposta do projeto que nomeia a rua escolhida de “RUA GENTIL” é oxigenar centros comerciais através desse conceito de uma forma simples e colaborativa. Rua gentil é aquela que oferta bem estar, segurança e inclusão para as pessoas que usufruem ou transitam por ela. As ruas são palcos das principais relações sociais da cidade e por isso devem colocar as pessoas como prioridade no seu espaço. Para isso, as ruas podem receber intervenções urbanas como ações culturais equipamentos que motivem a ocupação positiva das pessoas, com a requalificação das calçadas, ação cultural, árvores e jardins, mobiliários urbanos, parklets ou reparos nas calçadas.

O projeto foi feito em três etapas, onde a primeira foi a escolha da Rua, no nosso caso a Rua Cel. Félix (entre as esquinas da Antônio Martins e Mílton Carvalho), em seguida foram realizadas oficinas criativas com a participação dos atores envolvidos, ou seja, comerciantes da rua escolhida e CDL local para a customização do projeto de acordo com a realidade local, e por fim hoje daremos a ordem de serviço das obras de requalificação da rua que se entitulará “RUA GENTIL DE IPU, uma rua que servirá de modelo de convivência entre o desenvolvimento do comércio e a qualidade de vida das pessoas que nela transitam.

Governo Municipal de Ipu

Prefeito Robério Rufino

Secretaria de Turismo do Município

Secretário Sílvio Carvalho

Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão