Lançado nesta quarta (27) em Ipu o Plano de Compras Públicas do Projeto Cidade Empreendedora

O Governo Municipal de Ipu à frente o Prefeito Robério Rufino e toda sua equipe de gestão administrativa estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (27/10/2021) para o lançamento do “Projeto Cidade Empreendedora”, uma parceria entre o SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Ipu.

Dentre os importantes eixos deste Projeto foi lançado o “Plano de Compras Públicas” tendo como objetivo principal, ampliar o acesso ao mercado das compras governamentais para o micro e pequenas empresas locais; destacando a possibilidade que a renda gerada com as compras públicas permaneça no município de Ipu, gerando dinamismo a economia local.

O Projeto Cidade Empreendedora como seu eixo de Plano de Compras Públicas, dentre outros objetivos, visa fortalecer e aumentar a competitividade das empresas de Ipu, promovendo ainda mais o seu desenvolvimento econômico e social.

O evento aconteceu no plenário do Legislativo de Ipu com as presenças de várias autoridades municipais, secretários, vereadores, representantes da CDL de Ipu, empresários e os consultores do SEBRAE da Regional da Ibiapaba.

Fizeram-se presentes na composição da mesa: O Secretário de Saúde Sr. Sebastião Rufino (Representou o Prefeito Robério Rufino), a vice-prefeita Sra. Antonieta Martins, presidente do Legislativo Vereadora Maria Olinda Bezerra Martins, o Presidente da CDL de Ipu Sr. Sebastião Filho, o Coordenador Municipal do Projeto advogado Adriano Melo, o Consultor do SEBRAE e economista Sr. Talles George Gomes e o palestrante e representante do SEBRAE Sr. Johnw Maculas.

O Coordenador Municipal do Projeto Adriano Melo destacou em seu pronunciamento o longo caminho para hoje está pontuando esse Projeto em Ipu com a desburocratização como um dos pilares positivos para o empreendedorismo do Município de Ipu.

Governo Municipal de Ipu

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão