Lançado nesta quarta (27) em Ipu o Plano de Compras Públicas do Projeto Cidade Empreendedora

O Governo Municipal de Ipu à frente o Prefeito Robério Rufino e toda sua equipe de gestão administrativa estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (27/10/2021) para o lançamento do “Projeto Cidade Empreendedora”, uma parceria entre o SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Ipu.

Dentre os importantes eixos deste Projeto foi lançado o “Plano de Compras Públicas” tendo como objetivo principal, ampliar o acesso ao mercado das compras governamentais para o micro e pequenas empresas locais; destacando a possibilidade que a renda gerada com as compras públicas permaneça no município de Ipu, gerando dinamismo a economia local.

O Projeto Cidade Empreendedora como seu eixo de Plano de Compras Públicas, dentre outros objetivos, visa fortalecer e aumentar a competitividade das empresas de Ipu, promovendo ainda mais o seu desenvolvimento econômico e social.

O evento aconteceu no plenário do Legislativo de Ipu com as presenças de várias autoridades municipais, secretários, vereadores, representantes da CDL de Ipu, empresários e os consultores do SEBRAE da Regional da Ibiapaba.

Fizeram-se presentes na composição da mesa: O Secretário de Saúde Sr. Sebastião Rufino (Representou o Prefeito Robério Rufino), a vice-prefeita Sra. Antonieta Martins, presidente do Legislativo Vereadora Maria Olinda Bezerra Martins, o Presidente da CDL de Ipu Sr. Sebastião Filho, o Coordenador Municipal do Projeto advogado Adriano Melo, o Consultor do SEBRAE e economista Sr. Talles George Gomes e o palestrante e representante do SEBRAE Sr. Johnw Maculas.

O Coordenador Municipal do Projeto Adriano Melo destacou em seu pronunciamento o longo caminho para hoje está pontuando esse Projeto em Ipu com a desburocratização como um dos pilares positivos para o empreendedorismo do Município de Ipu.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares