Lançado nesta quarta (15) a 6ª Etapa do Programa do Polo Gastronômico, Menu Ipu 2024.

Por: Afrânio Soares

Nessa última quarta-feira, 15 de maio de 2024, o Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a solenidade de lançamento da “6ª Etapa do Ciclo do Programa do Polo Gastronômico de Ipu”. Esse programa, que dá origem ao renomado “‘Festival Menu Ipu”, ocorre anualmente na cidade e traz os melhores consultores de empresas na área da gastronomia para trabalhar com os estabelecimentos locais, promovendo inovação em pratos e cardápios, finanças, marketing e diversas outras áreas temáticas.

A edição de 2024 contará com a participação de 25 empresas do setor gastronômico, que receberão consultorias especializadas proporcionadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ipu, liderada pelo Secretário Sílvio Andrade, com o apoio do Sebrae e do Senac. Serão mais de 75 consultorias realizadas, com um investimento total de aproximadamente R$ 270 mil reais, compartilhado entre o Governo Municipal de Ipu e o Sebrae.

O evento de lançamento destacou a importância do programa para a economia local, ressaltando como a iniciativa não só aprimora a qualidade dos serviços gastronômicos, mas também fortalece o turismo e a economia de Ipu. Com consultores de renome nacional, o Polo Gastronômico de Ipu continua a ser um modelo de sucesso e um catalisador de desenvolvimento para a região.

Segue o progresso continua

Prefeito Robério Rufino Participa de Visita do Presidente Lula ao Palácio da Abolição para Assinatura de Investimentos de 120 Milhões em Ensino Superior no Nordeste

Por: Afrânio Soares ** ÁUDIO PARA AS RÁDIOS – AGENDA DO PREFEITO EM FORTALEZA Na tarde desta quinta-feira, 20 de junho de 2024, o Prefeito Robério Rufino integrou a comitiva de autoridades que prestigiou a visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio da Abolição, em Fortaleza. O evento marcou a assinatura de um

Prefeito Robério Rufino Cumpre Agenda Administrativa com Visita à Pavimentação de Calçamento ligando o Cemitério no Distrito Várzea do Giló.

Por: Afrânio Soares ** ÁUDIO PARA DIVULGAÇÃO NO RÁDIO O Prefeito Robério Rufino realizou mais uma importante agenda administrativa ao visitar a obra de pavimentação de calçamento em pedra tosca que já está em fase final de conclusão no Distrito de Várzea do Jiló. A nova pavimentação, que se estende por mais de um quilômetro,

Agenda de atividades da Secretaria de Educação nessa semana de 10 a 14 de junho.

Por: Afrânio  Soares ** ÁUDIO DA AGENDA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARA DIVULGAÇÃO NO RÁDIO Governo Municipal de Ipu à frente o Prefeito Robério Rufino através da Secretaria de Educação divulgou nessa semana mais uma agenda de trabalho para a semana de 10 a 14 de junho. Uma das atuações dos profissionais da educação que