Lançado nesta quarta (15) a 6ª Etapa do Programa do Polo Gastronômico, Menu Ipu 2024.

Por: Afrânio Soares

Nessa última quarta-feira, 15 de maio de 2024, o Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a solenidade de lançamento da “6ª Etapa do Ciclo do Programa do Polo Gastronômico de Ipu”. Esse programa, que dá origem ao renomado “‘Festival Menu Ipu”, ocorre anualmente na cidade e traz os melhores consultores de empresas na área da gastronomia para trabalhar com os estabelecimentos locais, promovendo inovação em pratos e cardápios, finanças, marketing e diversas outras áreas temáticas.

A edição de 2024 contará com a participação de 25 empresas do setor gastronômico, que receberão consultorias especializadas proporcionadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ipu, liderada pelo Secretário Sílvio Andrade, com o apoio do Sebrae e do Senac. Serão mais de 75 consultorias realizadas, com um investimento total de aproximadamente R$ 270 mil reais, compartilhado entre o Governo Municipal de Ipu e o Sebrae.

O evento de lançamento destacou a importância do programa para a economia local, ressaltando como a iniciativa não só aprimora a qualidade dos serviços gastronômicos, mas também fortalece o turismo e a economia de Ipu. Com consultores de renome nacional, o Polo Gastronômico de Ipu continua a ser um modelo de sucesso e um catalisador de desenvolvimento para a região.