Lançado em Ipu o Programa de Educação Empreendedora, “Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

O Prefeito Robério Rufino cumpriu importante agenda administrativa na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto de 2022, participando do lançamento do Programa de Educação Empreendedora, “Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), beneficiando os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano das escolas públicas do Município de Ipu.

Conhecendo o JEPP

Segundo o SEBRAE, o Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) incentiva comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura, na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios.

O evento aconteceu na Escola Valdemira Coelho, fizeram-se presente na comitiva do Prefeito Robério Rufino, área técnica do SEBRAE, advogado Adriano Melo, Secretária de Educação Sra. Terezinha Rufino, Coordenadores, diretores e alunos envolvidos com o Projeto JEPP.

A importância e a metodologia do Projeto JEPP

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras, o que denota, a súmula importância nas vertentes do Ensino JEPP nessa parceria com a Secretaria de Educação do Município de Ipu.

Governo Municipal de Ipu

Segue “O Progresso Continua”

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da