Lançado em Ipu o Programa de Educação Empreendedora, “Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

O Prefeito Robério Rufino cumpriu importante agenda administrativa na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto de 2022, participando do lançamento do Programa de Educação Empreendedora, “Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), beneficiando os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano das escolas públicas do Município de Ipu.

Conhecendo o JEPP

Segundo o SEBRAE, o Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) incentiva comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura, na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios.

O evento aconteceu na Escola Valdemira Coelho, fizeram-se presente na comitiva do Prefeito Robério Rufino, área técnica do SEBRAE, advogado Adriano Melo, Secretária de Educação Sra. Terezinha Rufino, Coordenadores, diretores e alunos envolvidos com o Projeto JEPP.

A importância e a metodologia do Projeto JEPP

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras, o que denota, a súmula importância nas vertentes do Ensino JEPP nessa parceria com a Secretaria de Educação do Município de Ipu.

Governo Municipal de Ipu

Segue “O Progresso Continua”

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão