Jovens de 13 e 14 anos foram vacinados neste sábado (02) com a primeira dose da vacina Pfizer do Instituto BioNTech.

Mais uma manhã de sábado, 02 de outubro de 2021, diferente para toda a equipe de saúde que se mobilizou em um mutirão de vacinação contra o “famigerado” coronavírus que atinge todo o mundo, e no Ipu não é diferente.

A vacinação na Terra de Iracema, Ipu avança mais uma importante etapa de vacinação para os adolescentes de 13 e 14 anos que ocorreram organizadamente no Ginásio Abdoral Timbó e nas dependências do CVT, Bairro da Caixa D’água.

Segundo dados fornecidos por funcionários da Secretaria de Saúde, foram vacinados mais de 1.000 adolescentes desta faixa de idade. Os números oficiais da prestação que conta será disponibilizada posteriormente.

O Secretário de Saúde, Sr. Sebastião Rufino se fez presente acompanhando atentamente o agendamento desta vacinação.

Nesta última sexta-feira (01/10/2021) a Campanha ganhou foco vacinando 329 pessoas que foram imunizados com a 2ª dose da vacina Pfizer do Instituto BioNTech.

A Campanha prossegue dentro de sua normalidade na próxima semana, seguindo as determinações da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA).

***Postagem de Afrânio Soares com imagens de Fagner Freire.(IN)