Ipu recebe a visita da Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Mudança do Clima.

Durante a última quarta-feira, 15/11, Gisela Piancó, chefe de gabinete da SEMA, se reuniu em Ipu com o Prefeito Robério Rufino, Agentes Jovens Ambientais e com o gestor da APA da Bica do Ipu.

Na ocasião, Gisela reconheceu o trabalho exercido na proteção e preservação do Meio Ambiente Ipuense, especialmente no combate às queimadas na área de proteção ambiental da Bica do Ipu e ressaltou o papel que os agentes Jovens Ambientais têm na promoção da transformação de suas comunidades.

O Prefeito Robério, em sua fala, lembrou ainda da liderança regional histórica no Índice qualidade ambiental, fruto de grandes esforços na área, como o Florestamento urbano realizado através do Projeto Plante esta Ideia, que já realizou o plantio de milhares de mudas nativas nas ruas do município e do I Intercâmbio de Brigadas florestais que irá ocorrer nos dias 19 e 20 de novembro, em Ipu.

Também estiveram presentes na reunião Géssica Tavares, gestora de pessoal da SEMA; e Maik Santos, coordenador administrativo financeiro da SEMA, Danilo Melo, Gestor da APA da Bica do Ipu; Sebastião Rufino, Chefe de gabinete; Dr. Alberto, Secretário municipal de Meio Ambiente; Agentes Jovens Ambientais do município e o Secretário municipal de Turismo, Pedro Ramises Martins que também supervisor do Programa AJA em Ipu.

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares