Ipu realiza audiência pública para a presentar o Consórcio de Resíduos Sólidos

O Consórcio de Resíduos Sólido da região dos Sertões de Crateús realizou no município de Ipu, uma audiência pública, para esclarecer aos munícipes de como será o consórcio no qual o Ipu é participante.
Ministrada pela superintendente Márcia Cristina Andrade a audiência pública ocorrida no auditório da Casa de Cultura contou com as presenças do prefeito Sérgio Rufino, dos secretários de Meio Ambiente Carlos Amarante, diretor da autarquia de Meio Ambiente Montero, e demais autoridades.
O principal objetivo do evento foi a apresentação para a população do consórcio público de manejo de resíduos sólidos da região dos sertões de Crateús, além de debater as políticas públicas pré-aterro de resíduos sólidos e as diretrizes da legislação pela lei federal nº 12.305/10.
A Superintendente do Consórcio, explica que o consórcio foi fundado em 2018 e abrange oito cidades. Cada município irá receber uma central municipal de resíduos, custeada pelo consórcio, através de investimentos feitos pelos próprios municípios.
Gestão Seguindo Avançando
Prefeito Sérgio Rufino
Secretaria do Meio Ambiente de Ipu
Secretário Carlos Amarante