Ipu dá o pontapé inicial na implantação da Coleta Seletiva

Na tarde desta última segunda-feira, 06 de junho de 2022, um dia após o dia “Mundial do Meio Ambiente”, o Governo Municipal de Ipú, em parceria com o Consórcio de Resíduos Sólidos do Sertão de Crateús e Associação de catadores de materiais recicláveis de Ipu realizou, pela primeira vez na história do município, a Coleta Seletiva de Resíduos.

Ainda em fase experimental, a ação se deu no Bairro da Nova Aldeota e deverá se repetir na próxima quarta-feira e sexta-feira. Toda a renda obtida dos materiais obtidos será inteiramente destinada aos catadores de Ipú e seus familiares.

A Coleta será estendida aos outros bairros de forma gradual, com previsão de cobertura total da cidade ainda em 2022.

É o Ipú dando passos cada vez mais largos em direção à sustentabilidade!

Governo “O Progresso Continua”

Secretaria de Meio Ambiente