Ipu agora conta com coleta seletiva de lixo.

A coleta, fruto da união da Gestão Municipal, Rede Conectar, CPRS Crateús e da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ipu, funcionará da seguinte maneira:

Uma vez por semana, a partir das 07:30 AM, o caminhão da coleta seletiva passa em um conjunto de bairros. Cada morador, moradora e comerciante deve separar o lixo/resíduos em dois recipientes, um orgânico (alimentos e resíduos de banheiros) e o outro reciclável (que inclui vidro, papel, alumínio, isopor, plástico, metal, sucata, eletroeletrônico, metal e outros).

 

Todos os valores obtidos através da coleta seletiva serão destinados aos catadores associados.

 

É importante ressaltar também que a coleta de lixo/resíduo convencional continuará funcionando no mesmo horário, dia e não será extinta.

 

É imprescindível que a população ipuense colabore, pois a coleta seletiva é a maneira mais adequada para o descarte de lixo, evitando a poluição do solo e das águas, gerando emprego e renda para os Catadores do município.

 

Governo Municipal de Ipu

 

Segue o progresso continua

Notícias recentes

Lançado nesta sexta (1º/03) “Projeto Recomposição das Aprendizagens”.

Por: Afrânio Soares Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 01 de março de 2024, a Secretaria de Educação do Município deu um passo crucial em direção à melhoria do sistema educacional local com o lançamento do tão aguardado “Programa Recomposição das Aprendizagens”. Esta iniciativa, anteriormente conhecida em Ipu como “Conexão Spaece” desde 2018, recebeu uma

Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev) divulga seu novo site.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev), sob a liderança do advogado Dr. Pedro César Tavares e sua equipe de trabalho, anuncia o lançamento de seu novo site. Este marco representa um passo significativo em direção à modernização e transparência na gestão previdenciária municipal. Desenvolvido em conformidade com as exigências do