Ipu agora conta com coleta seletiva de lixo.

A coleta, fruto da união da Gestão Municipal, Rede Conectar, CPRS Crateús e da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ipu, funcionará da seguinte maneira:
Uma vez por semana, a partir das 07:30 AM, o caminhão da coleta seletiva passa em um conjunto de bairros. Cada morador, moradora e comerciante deve separar o lixo/resíduos em dois recipientes, um orgânico (alimentos e resíduos de banheiros) e o outro reciclável (que inclui vidro, papel, alumínio, isopor, plástico, metal, sucata, eletroeletrônico, metal e outros).

Todos os valores obtidos através da coleta seletiva serão destinados aos catadores associados.

É importante ressaltar também que a coleta de lixo/resíduo convencional continuará funcionando no mesmo horário, dia e não será extinta.

É imprescindível que a população ipuense colabore, pois a coleta seletiva é a maneira mais adequada para o descarte de lixo, evitando a poluição do solo e das águas, gerando emprego e renda para os Catadores do município.

Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares.

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte