Investimentos em “Poços Profundos” aliviam crise hídrica no Município.

No intuito de amenizar a crise de abastecimento de água que assola o município de Ipu, o Governo Municipal tomou medidas estratégicas, já perfurando nove poços profundos em diferentes bairros da sede do Município. O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está sendo alvo de melhorias significativas com a perfuração desses poços, visando atender à demanda em um momento crítico de escassez hídrica em seu sistema.

Na noite desta última quarta-feira, 08 de novembro de 2023, a administração municipal recebeu uma notícia promissora: o poço profundo recém-perfurado no Bairro Pereiros, nas proximidades da Escola Profissional, começou a jorrar uma quantidade significativa de água. A notícia foi celebrada como um passo importante na busca por soluções para a carência de água enfrentada pela população local, principalmente do Bairro Pereiros.

O Governo Municipal expressou sua satisfação com o sucesso da perfuração, destacando a importância desse avanço para o abastecimento de água na região. As ações empreendidas refletem um compromisso sólido com a resolução dos problemas enfrentados pela comunidade, que há tempos sofria com a escassez de recursos hídricos no Município de Ipu.

** Atenção click aqui para assistir ao vídeo

Todos os serviços relacionados à melhoria do sistema de abastecimento de água com a perfuração desses poços e a doação de “outros” cedidos “voluntariamente” estão em pleno andamento sendo interligados um total de mais de quinze poços na rede de abastecimento de água do SAAE como um das soluções imediatas da Prefeitura de Ipu.

O Governo Municipal assegura que continuará empenhado em implementar medidas eficazes para garantir o acesso adequado à água, fundamental para o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de Ipu.

** Postagem e imagens de Afrânio Soares