Inscrições abertas para os cursos gratuitos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur)

A Secretaria do Turismo do Estado Ceará (Setur), por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), reinicia as inscrições para diversos cursos em qualificação para atuar nesse segmento. Todos os cursos são gratuitos incluindo todo material didático e serão realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), nos meses de novembro a dezembro.
Na região da Ibiapaba, até julho de 2018, já foram realizadas 23 turmas que beneficiaram aproximadamente 500 profissionais residentes nos municípios de Ubajara, Viçosa do Ceará e São Benedito. Para os meses de Novembro e Dezembro de 2018, estão previstas mais 26 turmas, que poderão ser realizadas também no município de Ipú, visando ampliar a área de atendimento, conforme solicitado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Turismo local.
Essa iniciativa já beneficiou 1.650 profissionais, de outubro de 2017 a julho de 2018. No total, 3 mil pessoas serão atendidas pelo programa no Ceará, com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.
As inscrições já estão abertas e são presenciais. O candidato deve apresentar documento de identificação com foto, comprovante de escolaridade e de residência. Caso seja trabalhador assalariado, apresentar cópia da CTTS ou comprovação na área de atuação profissional.
** Maiores informações:
** SENAC Sobral (88) 3677-8700 – (88) 9.9962-6531, (88) 9.9728-5843.
Inscrições em Ipu: Secretaria de Turismo e Secretaria de Desenvolvimento Econômico no CVT
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico
Secretário: Antonio Adriano Martins Melo
Secretaria Municipal de Turismo
Secretário: Simão Martins de Sousa Torres
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete do Prefeito).

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão