Iniciada nesta segunda (17) a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 – Etapa de 11 anos de Idade.

Iniciada em Ipu na manhã desta segunda-feira (17/01/2022) e prossegue nessa terça-feira (18/01/2022), no horário de 08:00 às 12:00 horas, no CVT, a “Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 – Etapa de 11 anos de Idade – Primeira dose (D1)”. A priori serão vacinadas 50 crianças nessa idade de 11 anos que prossegue até chegar à faixa etária de 5 anos.

A Campanha em Ipu segui todo um protocolo recomendado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Foram disponibilizados uma grande equipe da Secretaria de Saúde no prédio do CVT para vacinação do imunizante da Pfizer, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, com autorização no Brasil pela Anvisa.

Em Ipu, o jovem garoto de 11 anos, Carlos Henrique Tavares da Silva, morador do Bairro Pedrinhas foi o primeiro a chegar e ser vacinado pelos técnicos da Secretaria de Saúde do Município.

No final de semana, o Secretário de Saúde do Município, Sr. Sebastião Rufino divulgou para imprensa uma lista das 50 crianças habilitadas para serem vacinas nesta segunda-feira (17). O Secretário disse ainda que: (..) “Reitera a importância dos pais ou responsáveis que procurem realizar o cadastro de seus filhos pelo site “Saúde Digital” para que o município possa receber todas as vacinas necessárias na continuação desta importantíssima campanha de vacinação para as crianças de Ipu.”

A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará divulgou que: (..) “É importante ressaltar que, assim como ocorre com qualquer outra vacina, há possibilidade de que ocorram reações adversas. Contudo, os benefícios da vacinação superam os eventos mais leves. Entre as manifestações mais frequentes em crianças de 5 a 11 anos que receberam doses de outro imunizante que também necessita de reforço foram: dor no local da injeção (>80%), fadiga (>50%), cefaleia (>30%), vermelhidão e inchaço no local da injeção (>20%), mialgia e calafrios (>10%).”

Informação importante:

** Pedimos a colaboração dos pais /e ou responsáveis no sentido de não levar seu filho (ou sua filha), ao local de vacinação, caso o nome dele (a) não esteja na lista atual.

** Aguardem as próximas chamadas e agendamentos são normas para que todos sejam vacinados, conforme as remessas de doses foram chegando ao nosso município!

** Pedimos, ainda, aos pais e/ou responsáveis que obedeçam aos protocolos de segurança e higiene, mantendo o distanciamento e o uso de máscara, que é obrigatório.

Governo Municipal de Ipu

Secretaria de Saúde do Município

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão