Inaugurado nesta quinta (1º) o Setor de Tomografia Computadorizada do Hospital Dr. José Evangelista de Oliveira.

O Prefeito Robério Rufino teve uma importante agenda administrativa, onde participou na manhã desta quinta-feira, 01 de setembro de 2022 da inauguração do Setor de Tomografia Computadorizada do Hospital Pólo Dr. José Evangelista de Oliveira.

O Tomógrafo da marca Siemens Healthines é um importantíssimo equipamento que serve para auxiliar no diagnóstico por imagem de doenças e alterações em diversas partes do corpo.

Por meio desse exame, podem ser identificadas fraturas, tumores, AVC (acidente vascular cerebral), nódulos e outros males.

Conhecido como uma evolução do raio-X, a tomografia usa a mesma radiação ionizante para registrar imagens internas capturadas em cortes, que podem ser reconstruídas em 3D com a ajuda de um computador.

Em apenas um procedimento, são geradas centenas de radiografias da área estudada. Vale dizer ainda que a tomografia computadorizada é um dos exames de diagnóstico por imagem mais solicitados em vários países.

Fizeram-se presentes na companhia do Prefeito Robério Rufino, a sua esposa primeira dama do Município a Sra. Patrícia, Chefe de Gabinete Sebastião Rufino, a Secretária de Saúde do Município Dra. Mabel Girão, Diretor do Hospital e demais autoridades.

O Setor Técnico de Operação composto pelos competentes funcionários: Patrícia Farias, Wagner Melo, Sávio Luis, Antônio Vinícius e Maria Geane que realizaram o primeiro exame de imagem de uma criança. (fotos abaixo)

Segue “O Progresso Continua”