Inaugurada em Ipueiras a sede Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús.

O prefeito Sérgio Rufino participou nesta última terça-feira (12-11-2019) da inauguração simbólica da nova sede do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús, sediado na Rua Coronel José Bento, 186, centro, Ipueiras-CE.
O evento contou com as presenças de prefeitos e representantes dos oito municípios consorciados: Ipueiras – Prefeito Nenem do Cazuza, Ipu – Prefeito Sérgio Rufino, Hidrolândia – Prefeita Íris Martins, Catunda – Prefeita Ravenna Lima, Monsenhor Tabosa – Prefeito Jeová Madeiro, Poranga – Prefeito Carlos Antonio, Tamboril – Prefeito Pedro Calisto e Nova Russas representando o Prefeito Rafael Pedrosa o Secretário de Meio Ambiente, Cultura e desenvolvimento econômico Ordilei Souto.
Ainda sobre o assunto, prefeitos e representantes tiveram uma reunião ordinária, conduzida pela Superintendente Márcia Andrade. Na pauta desta reunião, assuntos ligados ao andamento do consórcio e discussões dobre o plano de trabalho para o ano de 2020 além de deliberações para a conferência regional sobre resíduos sólidos marcada para o começo do próximo ano. Os prefeitos, secretários e técnicos também trataram sobre a licitação das Centrais Municipais de Resíduos onde cada município consorciado será beneficiado.
O referido Consórcio Público tem como objetivo principal exercer, a nível regional, as atividades de planejamento dos serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos no território dos municípios consorciados.
* Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Lançado nesta sexta (1º/03) “Projeto Recomposição das Aprendizagens”.

Por: Afrânio Soares Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 01 de março de 2024, a Secretaria de Educação do Município deu um passo crucial em direção à melhoria do sistema educacional local com o lançamento do tão aguardado “Programa Recomposição das Aprendizagens”. Esta iniciativa, anteriormente conhecida em Ipu como “Conexão Spaece” desde 2018, recebeu uma

Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev) divulga seu novo site.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev), sob a liderança do advogado Dr. Pedro César Tavares e sua equipe de trabalho, anuncia o lançamento de seu novo site. Este marco representa um passo significativo em direção à modernização e transparência na gestão previdenciária municipal. Desenvolvido em conformidade com as exigências do