I Seminário sobre Atração de Investimentos para Prefeituras do Estado do Ceará.

Prefeitos, secretários e técnicos de pastas ligadas ao desenvolvimento econômico dos municípios participaram nesta última quarta-feira (21/11), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do I Seminário sobre Atração de Investimentos para Prefeituras do Estado do Ceará. A iniciativa é do Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), e teve o apoio da FIEC, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE) e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). O seminário contou com várias palestras e o objetivo maior era estimular as prefeituras a captarem investimentos e atraírem novos empreendimentos para seus municípios, fomentando a economia local.
“Estamos concluindo a apresentação do perfil sócio econômico do município de Ipu para discutirmos em reunião conjunta dos Secretários Municipais, e estabelecermos um plano de trabalho visando a implantação de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida do povo ipuense, bem como evoluirmos nos indicadores.
Através dessa ação integrada estaremos fortalecendo as bases municipais e criando um ambiente favorável para atração de investimentos, alinhando-nos com o programa do Governo do Estado Investe Ceará.”
Ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Ipu, Adriano Melo.
** Governo Municipal de Ipu
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Secretário Adriano Melo
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Notícias recentes

O Município de Ipu ficou na 3ª colocação do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Na noite desta quinta-feira, 18 de abril, no La Meson Dunas em Fortaleza, aconteceu o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O prêmio é um reconhecimento das boas práticas em gestão pública para os municípios com programas e projetos inscritos, acompanhados e evidenciados pela equipe técnica do Sebrae. Dos mais de 100 municípios inscritos no Ceará,

Agenda administrativa do Prefeito Robério Rufino em Fortaleza com o Presidente da EMATERCE

Por: Afrânio Soares Nesta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024,  o Prefeito Robério Rufino esteve em uma agenda de trabalho de suma importância para o desenvolvimento de Ipu. O cenário foi marcado pela presença do Presidente da EMATERCE, Sr. Inácio Mariano, um encontro estratégico para alinhar parcerias fundamentais entre o município e a instituição.

Governo Municipal de Ipu realizou nesta quinta (18) a distribuição dos tíquetes do Programa Vale Gás Social em parceria com o Governo do Estado.

Por Afrânio Soares (Aconteceu Ipu) Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril de 2024, o Governo Municipal de Ipu, sob a liderança do Prefeito Robério Rufino, em colaboração com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Setas), realizou a entrega dos tíquetes do 1º lote de 2024 do Programa Vale Gás Social. Essa iniciativa,