Guarda Civil e Vigilância Sanitária na fiscalização de abusos as medidas em Lei no combate ao COVID-19

A Guarda Civil Municipal com o apoio da Equipe de Vigilância Sanitária da Secretária Municipal de Saúde, na linha de frente contra a proliferação do vírus mortal, o COVID-19 estiveram presentes no distrito serrano de Várzea do Giló na manhã deste sábado (09-05-2020) no sentido de coibir um feirante ambulante que montou uma barraca de vendas de roupas e outros artigos na Praça deste importante distrito serrano. O feirante não estava seguindo o Decreto Estadual e Municipal do COVID-19 que restringe esse tipo de atividade nessa época de pandemia e medidas do “isolamento social”.

O feirante não esboçou nenhuma reação e prontamente se retirou do local. A Equipe de Vigilância Sanitária da Secretária Municipal de Saúde conclama e orienta todos os comerciantes que não estão dentro das medidas restritivas do Decreto Estadual e Municipal do combate a proliferação da pandemia do COVID-19 que sigam as orientações da Lei.

Governo Municipal de Ipu

Gestão Seguindo Avançando

** Postagem de Afrânio Soares/Dados de Rárrison Ramon

Notícias recentes

O Município de Ipu ficou na 3ª colocação do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Na noite desta quinta-feira, 18 de abril, no La Meson Dunas em Fortaleza, aconteceu o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O prêmio é um reconhecimento das boas práticas em gestão pública para os municípios com programas e projetos inscritos, acompanhados e evidenciados pela equipe técnica do Sebrae. Dos mais de 100 municípios inscritos no Ceará,

Agenda administrativa do Prefeito Robério Rufino em Fortaleza com o Presidente da EMATERCE

Por: Afrânio Soares Nesta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024,  o Prefeito Robério Rufino esteve em uma agenda de trabalho de suma importância para o desenvolvimento de Ipu. O cenário foi marcado pela presença do Presidente da EMATERCE, Sr. Inácio Mariano, um encontro estratégico para alinhar parcerias fundamentais entre o município e a instituição.

Governo Municipal de Ipu realizou nesta quinta (18) a distribuição dos tíquetes do Programa Vale Gás Social em parceria com o Governo do Estado.

Por Afrânio Soares (Aconteceu Ipu) Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril de 2024, o Governo Municipal de Ipu, sob a liderança do Prefeito Robério Rufino, em colaboração com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Setas), realizou a entrega dos tíquetes do 1º lote de 2024 do Programa Vale Gás Social. Essa iniciativa,