Governo Municipal realizando a limpeza no leito do Riacho Ipuçaba

O Governo Municipal de Ipu através das Secretarias: de Infraestrutura, Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura estão trabalhando na limpeza do Riacho Ipuçaba altura da linha Férrea Sobral até a Rua Cel. José Lourenço, um importante trabalho em conjunto nunca realizado por outras gestões.

Esse trabalho preventivo tenta amenizar o assoreamento causado pelo desmatamento tanto nas margens dos cursos d’água onde ocorre normalmente a erosão fluvial, de modo a atenuar a quantidade de sedimentos produzidos em períodos chuvosos.

Os sedimentos acumulados durante anos no curso do Riacho Ipuçaba são transportados pelas águas do próprio rio e acabam se acumulando nas áreas mais planas onde a velocidade da vazão é por natureza menor, durante anos e anos, esses sedimentos acabam formando bancos de área e vegetação dificultando o curso normal do Rio.

Os desafios continuam.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão