Governo Municipal realiza com sucesso a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Ipu, ano 2022.

Aconteceu nesta sexta-feira (21/01/2022) a 1ª Edição da Feira da Agricultura Familiar de Ipu – Ano 2022, um importante evento promovido pelo Instituto Veredas da Cidadania, pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo do Estado do Ceará, Rede Conectar, e a parceria da Prefeitura Municipal de Ipu, através da Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria Municipal de Agricultura.

O evento contou com a participação do Prefeito Robério Rufino, do ex-prefeito Sérgio Rufino, representantes do Governo do Estado e do Instituto Veredas da Cidadania, Presidente do Legislativo de Ipu, vereadores, secretários e demais membros do Governo Municipal de Ipu e público presente.

A Feira da Agricultura Familiar foi toda realizada e definida em Edital de Chamamento Público nº 007/2021 onde foram contemplados 35 famílias na exposição e comercialização de produtos agrícolas e artesanato, onde a expectativa foi o fortalecimento da economia local e regional. O evento contou também com a participação de atrações culturais durante todo o dia e finalizando à noite. Em destaque: Banda Municipal Maestro Lázaro Freire, Filarmônica de Ipu, Carlinhos Sampaio, cantora Adriana Lima, Banda Pisada Quente do Sertão, cantor Kaio Andrade e encerrando o evento com a Banda Novo Som Maior.

A Feira teve como objetivo viabilizar a agricultura familiar para o fortalecimento dos processos de comercialização dos produtos locais e da economia solidaria, além de fomentar a cooperação em torno das cadeias produtivas movimentando economicamente a região de Ipu com a venda de produtos e potencializando o comércio local, através da geração e internalização da renda na valorização da produção local.

Segundo o Governo Municipal de Ipu, a idéia é tradicionalizar esse evento todos os anos.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares