Governo Municipal reafirma parceria com o Instituto CENTEC, a reunião aconteceu nesta quinta (30).

O Governo Municipal de Ipu, através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico estiveram recepcionando o novo Presidente do Instituto CENTEC, Sr. Acrísio Sena e sua equipe, no CVT de Ipu.

Em reunião, o Presidente Acrísio Sena destacou a importância da parceria do Prefeito Robério Rufino com o CVT, haja vista desenvolverem juntos vários projetos de qualificação profissional e cooperação técnica.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Silvio Andrade, solicitou ao Presidente Acrísio Sena, a ampliação da oferta de capacitações para outras áreas vocacionadas do município como o Turismo por exemplo.

A parceria da Prefeitura e do CENTEC no CVT de Ipu, na área de Corte e Costura, já capacitou mais de quatrocentas pessoas no laboratório conquistado na época do ex Prefeito Sérgio Rufino. O grande objetivo do projeto é gerar capital humano qualificado e fomentar os pequenos negócios no município.

A gestão “O progresso continua” através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico está em vias de fechar parceria com o Programa CEARÁ CREDI para viabilizar microcrédito para os pequenos empreendedores, sempre no intuito de fomentar a geração de ocupação e renda no nosso município.

** Postagem de Afrânio Soares com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.