Governo Municipal reafirma parceria com o Instituto CENTEC, a reunião aconteceu nesta quinta (30).

O Governo Municipal de Ipu, através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico estiveram recepcionando o novo Presidente do Instituto CENTEC, Sr. Acrísio Sena e sua equipe, no CVT de Ipu.

Em reunião, o Presidente Acrísio Sena destacou a importância da parceria do Prefeito Robério Rufino com o CVT, haja vista desenvolverem juntos vários projetos de qualificação profissional e cooperação técnica.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Silvio Andrade, solicitou ao Presidente Acrísio Sena, a ampliação da oferta de capacitações para outras áreas vocacionadas do município como o Turismo por exemplo.

A parceria da Prefeitura e do CENTEC no CVT de Ipu, na área de Corte e Costura, já capacitou mais de quatrocentas pessoas no laboratório conquistado na época do ex Prefeito Sérgio Rufino. O grande objetivo do projeto é gerar capital humano qualificado e fomentar os pequenos negócios no município.

A gestão “O progresso continua” através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico está em vias de fechar parceria com o Programa CEARÁ CREDI para viabilizar microcrédito para os pequenos empreendedores, sempre no intuito de fomentar a geração de ocupação e renda no nosso município.

** Postagem de Afrânio Soares com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão