Governo Municipal inaugura reforma estrutural no prédio do Centro Vocacional Tecnológico de Ipu

O Governo Municipal da administração “Sequindo e Avançando” do prefeito Sérgio Rufino, inaugurou na noite deste sábado (24/08) uma reforma estrutural no prédio onde funciona o Centro Vocacional Tecnológico de Ipu (CVT).
Na companhia de autoridades do município, o chefe do executivo esteve no CVT inaururando essa obra que foi realizada em parcerias com o Instituto CENTEC, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – SECITECE e Prefeitura Municipal de Ipu.
Segundo o coordenador do CVT de Ipu Eng. Agrônomo Antônio Cícero Jerônimo de Sousa, a reforma o prédio foi um projeto do Engenheiro Civil Hélio Freitas, instrutor da instuição, que buscou preservar todas as características do projeto original, mantendo inclusive as cores padrão.
“Foram adicionadas 25 colunas para escorar o prédio, recuperamos a impermeabilização da manta asfáltica em mais de 550 m² de laje descoberta, reforma geral dos banheiros com acessibilidade e adaptação para pessoas especiais, construção de deposito, ar condicionados em todas as salas, retelhamento completo, pintura do prédio, alambreados, fachadas e reforma dos jardins. O CVT será entregue a população Ipuense com 100% do que foi orçado no projeto. ” disse Jerônimo.
** Ipu Notícias (Colaborador)
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da