Governo Municipal homenageia as “Mulheres Legisladoras” no Dia Internacional da Mulher Ipuense 2022 na Câmara Municipal

O Governo Municipal de Ipu foi representado pelo Secretário de Saúde Sebastião Rufino na sessão ordinária desta terça-feira, 08 de março de 2022, homenageando as “Mulheres Legisladoras” em justas comemorações pelo “Dia Internacional da Mulher Ipuense”; nessa ocasião o Secretário presenteou cada uma delas.

É comemorado no dia 08 de Março o Dia Internacional da Mulher. A celebração foi instituída após um evento intitulado “Dia da Mulher” que ocorreu em Fevereiro de 1909 na cidade de Nova York, marcado por diversas manifestações pela igualdade de direitos civis e a favor do voto feminino, o qual era proibido até então.

A data homenageia as mulheres de todo o mundo e simboliza a história de superação, dedicação e luta por direitos no decorrer da história.

Ao se pronunciar na Tribuna Francisco Das Chagas Torres, o Secretário destacou a importância da “Mulher Legisladora” como divinas representantes do povo de Ipu.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem de Afrânio Soares

CLICK AQUI E TENHA ACESSO AO VÍEDO