Governo Municipal está realizando a reforma do prédio do Centro Vocacional e Tecnológico – CVT de Ipu

Através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Ipu, Instituto Centec e SECITECE está sendo realizada a reforma geral com recuperação da estrutura de concreto do Centro Vocacional Tecnológico – CVT de Ipu.
Por se tratar de um prédio antigo, além da reforma está sendo feita um reforço estrutural com impermeabilização com manta asfáltica em toda a laje descoberta, adaptação dos banheirospara portadores de necessidades especiais, construção de rampas de acessibilidade, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, retelhamento, recuperação de revestimentos e pintura.
O Projeto de reforma assinado pelo Engenheiro Civil Francisco Hélio Holanda Freitas mantém a arquitetura original e adapta o CVT as normais atuais de acessibilidade.
Segundo a coordenador Antônio Cicero Jeronimo de Sousa esta obra é fruto de uma série de políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas no município de Ipue que foi definida em reuniões de trabalho ocorridas no início de 2018 em Fortaleza com as presenças do Prefeito Sergio Rufino, Secretario da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) Inácio Arruda Vereador Adriano Melo, Presidente do CENTEC Professor Silas Barros de Alencar, Diretor Administrativo Financeiro do CENTEC, Antônio Elder Sampaio Nunes e o Diretor de Extensão Tecnológica e Inovação Hermínio José Moreira Lima. As obras já iniciaram e estão pleno vapor, acredita-se que em breve estaremos entregando ao povo ipuense um novo CVT, mais acessível, mais amplo, confortável e com todas as salas climatizadas.
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão