Governo Municipal entrega obras de reforma e ampliação no Hospital Municipal de Ipu

O Governo Municipal de Ipu, administração “Seguindo Avançando” entregou na noite desta sexta-feira (23/08), durante a semana de festividades alusivas aos 179 anos de emancipação política da cidade, obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira (HMI).
Os novos equipamentos contemplam uma reforma e ampliação do setor da Emergência, e a construção de um anexo de Centro de Parto Normal, investimentos esses na ordem de mais de Hum Milhão de Reais.
O prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino Moreira, acompanhados de autoridades do município e de cidade vizinha, estiveram na solenidade de inauguração que ocorreu em frente as dependências da Unidade que recebeu o nome de Centro de Parto Normal Rosa Amélia de Paiva, homenagem sugerida pela médico Dr. Thomaz de Araújo Corrêa, que assim como o Dr. Antônio Carlos (Cacá) foram homenageados na noite.
Para o Secretário de Saúde Glaydson Martins o Centro de Parto Normal Rosa Amélia de Paiva, que é uma indicação do então vereador na ápoca Asarias Araújo, receberá gestantes, onde serão atendidas por uma equipe com profissionais qualificados, com médicos obstetras e enfermeiros obstetras. “São esses profissionais que atuarão neste local, construído e pensado para melhorar a prestação da assistência a nossas gestantes, em um local onde a mesma ficará com a sua família, pôs e apôs parto” disse.
** Ipu Notícias (Colaborador)
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)