Governo Municipal de Ipu recebeu mais uma ambulância para uso no SAMU.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ipu recebeu uma nova ambulância do Governo do Estado, através do Ministério da Saúde. O veículo chegou nesta última quinta-feira (29/07/2022) e será importante para renovar a frota da unidade, que hoje realiza atendimentos em Ipu e região.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência trabalha 24 horas por dia, com duas ambulâncias básicas e uma avançada.

 

“Recebemos uma nova ambulância para o serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Essa conquista irá auxiliar na agilidade do pronto atendimento do nosso município. Mais uma conquista para a saúde de Ipu! Governo Municipal de Ipu.” ressalta a Secretária de Saúde Mabel.

Conforme a Sesa, as ambulâncias servirão às bases do Samu em 54 municípios cearenses. O critério para a escolha das bases, de acordo com Marcos Gadelha, leva em conta o tamanho da população e a demanda de atendimento de cada município.

 

“Entregamos hoje 60 ambulâncias para 54 municípios. Essa nossa ação fortalece a atuação do Samu Ceará, que conta com 121 bases e abrange todas as cidades do Estado. Aproveito para agradecer a todos os prefeitos e prefeitas, secretários municipais e servidores do Samu presentes na entrega”, disse a governadora Izolda Cela.

Segue “O Progresso Continua”

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão