Governo Municipal de Ipu realizou nesta quinta (18) a distribuição dos tíquetes do Programa Vale Gás Social em parceria com o Governo do Estado.

Por Afrânio Soares (Aconteceu Ipu)

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril de 2024, o Governo Municipal de Ipu, sob a liderança do Prefeito Robério Rufino, em colaboração com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Setas), realizou a entrega dos tíquetes do 1º lote de 2024 do Programa Vale Gás Social. Essa iniciativa, promovida pelo Governo do Estado do Ceará, visa beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade na região.

O evento, marcado pela solidariedade e pela busca pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, contou com a participação do Chefe de Gabinete, Sr. Sebastião Rufino, representando o Prefeito Robério Rufino, que enalteceu o compromisso do governo local em atender às necessidades da população mais carente. Além disso, a Secretária das Setas, Sra. Aldania Lima, juntamente com outros funcionários da secretaria, estiveram presentes, demonstrando o empenho da equipe em garantir o sucesso e a eficácia do programa.

Mais de 1.000 famílias foram contempladas com o Vale Gás Social, abrangendo beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará, integrantes do Cadastro Único (CadÚnico) e participantes do Programa Bolsa Família. Além disso, os jovens envolvidos no Programa Virando o Jogo – Superação também foram incluídos nesse apoio, visando proporcionar condições dignas e incentivar o desenvolvimento pessoal e social.

Essa iniciativa conjunta entre o Governo Municipal e o Governo Estadual demonstra o comprometimento das autoridades em promover a inclusão social e o bem-estar das famílias ipuenses, reforçando o papel fundamental da gestão pública na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Secretaria de Educação: Uma Agenda de Progresso e Engajamento.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu através da Secretaria de Educação revelou os bastidores de uma semana repleta de realizações em prol da educação do município. Sob o respaldo da Secretária Terezinha Rufino e sua equipe de trabalho na gestão “Segue o Progresso Continua”, em colaboração com o Prefeito Robério Rufino, divulgou sua

Prefeito visita obras de infraestrutura de construção passagem molhada da Exposição e localidade de Oiticica.

Por: Afrânio Soares Na tarde ensolarada desta sexta-feira, 10 de maio de 2024, o Prefeito Robério Rufino empreendeu uma significativa jornada administrativa, marcando presença nas obras de recuperação de vias urbanas no município de Ipu. O destaque do dia foi a visita às passagens molhadas que estão sendo construídas e restauradas, visando melhorar significativamente a

Prefeito Robério Rufino inspeciona obras em visita ao sertão de Ipu

Por: Afrânio Soares Na tarde desta segunda-feira, 06 de maio de 2024, o Prefeito Robério Rufino dedicou-se a uma intensa agenda administrativa, marcada por uma série de inspeções às obras em andamento no sertão do Município de Ipu. Com o intuito de acompanhar de perto o progresso e garantir a qualidade das intervenções, Rufino percorreu