Governo Municipal de Ipu promove abertura da Campanha Faça Bonito Edição de 2024 para combater abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Por: Afrânio Soares

Na manhã desta quarta-feira, 15 de maio de 2024, o Governo Municipal de Ipu, em parceria com as secretarias do Trabalho e Assistência Social e o CREAS, juntamente com a colaboração da Secretaria de Educação do Município, realizou a solenidade de abertura da “Campanha Faça Bonito Edição de 2024”. Este evento, com foco no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, teve lugar na Câmara Municipal de Ipu, sendo prestigiado pela Presidente Maira Olinda Martins e demais autoridades que lotaram a augusta Casa Legislativa.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre a gravidade do problema, oferecer apoio e orientação às vítimas e suas famílias, além de promover ações de prevenção e denúncia. Durante a abertura da campanha, foram apresentados projetos e ações que serão desenvolvidos ao longo do ano em diversas áreas, como educação, saúde, assistência social e segurança pública.
É fundamental destacar a importância da união de esforços entre governo e sociedade civil para enfrentar essa triste realidade que assola muitas crianças e adolescentes. O poder público, por meio das secretarias envolvidas, tem se dedicado na articulação de ações e na implementação de medidas efetivas para combater esse crime. A presença de autoridades na cerimônia ressalta o comprometimento institucional em garantir os direitos e a proteção dos mais vulneráveis.

O grande destaque desta solenidade de abertura ficou por conta da apresentação da Filarmônica e seus músicos que animaram esse grande evento.
Durante a Campanha Faça Bonito Edição de 2024, serão promovidos debates, palestras, capacitações, atividades lúdicas e outras ações educativas nas escolas e comunidades, com o intuito de sensibilizar a população sobre a importância de identificar e denunciar casos de abuso e exploração sexual. Também serão fortalecidos os canais de denúncia, como o Disque 100 e o aplicativo Proteja Brasil, para incentivar a sociedade a agir em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Diante da gravidade desse problema, é imprescindível que todos se envolvam nessa luta e sejam agentes de transformação em suas comunidades. As crianças e adolescentes merecem crescer em um ambiente seguro, protegido e livre de qualquer forma de violência. Juntos, podemos fazer bonito e garantir um futuro melhor para todos.

Segue o Progresso Continua

*** Imagens de Afrânio Soares