Governo Municipal comemora a III Semana do Bebê, Projeto voltado na conquista do Selo Unicef para o município.

O Governo Municipal de Ipu através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social promoveu na manhã desta terça-feira (23-10-2018) a III Semana do Bebê, evento social que aconteceu no Auditório do CRAS Maria do Socorro de Mesquita Martins.
O Projeto Social “Semana do Bebê” faz parte de uma das recomendações do Selo Unicef, destacando toda uma metodologia, ferramenta de maior importância para a gestão “Seguindo Avançando” rumo a conquista do Selo Unicef, essencial para o processo de garantia dos direitos da criança e do adolescente.
A primeira infância, que compreende os seis primeiros anos de vida, é considerada fundamental para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. É nessa fase da vida que a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, todas as ações no sentido de amparo à saúde representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária terá impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social do indivíduo em formação, seja menino ou menina.
Fizeram-se presentes na composição da mesa, prefeito Sérgio Rufino, Secretária de Assistência social Sônia Pontes, Secretário de Saúde Glaydson Martins, Secretária de Educação Terezinha Rufino, Chefe de Gabinete Sebastião Rufino, presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, irmão Maurício, vereadora Maria Olinda Bezerra Martins, conhecida “Tia Olinda”, Articuladora do Selo Unicef em Ipu, Conceição Guilherme e público presente.
A Secretária Sônia Pontes destacou a importância do Projeto Social, ressaltando os cuidados da gestação nos seus primeiros meses até o nascimento do bebê e na sua fase da vida. Sônia Pontes enfatizou uma semana de atividades voltadas de ações na Secretaria.
Para título de informação, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, o UNICEF, dá prioridade às ações que garantam o direito de cada criança a sobreviver e se desenvolver, buscando apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias sociais, identificando e disseminando boas práticas como a Semana do Bebê. Dessa forma, no município de Ipu através da Secretaria Municipal de Assistência Social e demais secretarias da sua gestão administrativa, tem estimulado a implementação de planos, de programas e projetos que são voltados para a atenção às crianças de até 6 anos de idade.
(Gabinete)