Governo Municipal através Secretaria de Saúde realiza a higienização e desinfecção em locais de grande circulaçõ pessoas

Como medida adicional de prevenção ao contágio pelo Coronavírus, o Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Saúde, à frente o Secretário Sebastião Rufino realizou ações de higienização e desinfecção. A limpeza será realizada em locais onde circulam mais pessoas.

A primeira aplicação foi feita neste sábado (20\03\2021) no galpão das frutas e mercado público e ao longo da semana, será feito um cronograma para desinfecção em outros locais.

A aplicação com o uso de pulverizadores é feita através do produto Quaternários de amônio que possuem atividade desinfetante através de compostos químico antimicrobianos e agentes ativos catiônicos fortes que extermina vírus, bactérias, fungos. Estas medidas são aprovado pela Anvisa e recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para controle da disseminação e propagação do novo Coronavírus.

O Secretário de Saúde pede o apoio e compreensão da população ipuense para medidas tão necessária para a saúde de todos. Juntos venceremos.

Governo Municipal de Ipu

Prefeito Robério Rufino

Secretaria de Saúde do Município

Secretário Sebastião Rufino

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte