Governo mantém a tradição e comemora o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias em grande estilo.

Nesta última, quarta-feira, dia 4 de outubro de 2023, o Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Saúde do Município, manteve a tradição de celebrar o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias com uma solenidade festiva. O evento ocorreu na famosa “Chácara do Paulo – Texas Country”, localizada no Bairro Pereiros em Ipu.

O prefeito Robério Rufino prestigiou o evento e aproveitou a oportunidade para expressar seu agradecimento a todos os presentes, parabenizando-os pelo excelente trabalho e esforço desempenhado por cada um desses profissionais de saúde. Reconhecendo a importância desses agentes para a promoção da saúde e bem-estar da população, o prefeito ressaltou a dedicação e comprometimento desses profissionais.

Durante o evento, além da cerimônia de agradecimento, também foi realizado o sorteio de diversos prêmios. Essa atividade lúdica e descontraída serviu para fortalecer o vínculo entre os agentes de saúde e endemias, promovendo a integração, o reconhecimento e incentivando a continuidade do trabalho árduo realizado por eles.

A celebração do Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias reforça a importância desses profissionais para a promoção da saúde e prevenção de doenças na comunidade. Por meio de suas visitas domiciliares e ações de conscientização, esses agentes têm um papel fundamental na prevenção, detecção e controle de problemas de saúde pública.
Neste ano de 2023, a festa realizada pelo Governo Municipal de Ipu mostrou a valorização e o reconhecimento dessas duas categorias de profissionais. O evento proporcionou momentos de descontração e congregação, em que todos tiveram a oportunidade de comemorar suas conquistas e reafirmar seu compromisso com a saúde da população ipuense.

A solenidade festiva também serviu como espaço para o prefeito Robério Rufino reforçar o compromisso da administração municipal em investir cada vez mais na capacitação e valorização dos agentes de saúde e endemias. Essa atitude reafirma o comprometimento do governo local em fornecer uma saúde de qualidade para a população e reconhecer o trabalho fundamental desses profissionais.
Por fim, o evento foi marcado por momentos de confraternização e alegria, proporcionando um merecido reconhecimento aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias. Espera-se que essa tradição seja mantida e que, a cada ano, novas conquistas e avanços sejam celebrados em benefício da saúde da população de Ipu.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares