Governo está implantando nova barreira sanitária em locais de banhos: rios e açudes.

Foi implantado nesta terça-feira (12/05) uma barreira sanitária na zona limite entre os municípios de Ipu e Pires Ferreira, precisamente entre o Marruas dos Paivas e Marruas dos Rosas. O local é conhecido pela presença de inúmeros locais de banho, principalmente em pequenos açudes, rios e riachos.

A medida visa evitar aglomerações de pessoas e logicamente a possibilidade de contaminação pelo Coronavírus. Salienta-se que cada município irá se responsabilizar pelo fornecimento de seu próprio pessoal na composição da equipe em tais barreiras sanitárias.

Na ocasião a equipe da Vigilância Sanitária de Ipu com o apoio da Guarda Civil Municipal em conjunto com a Andreia, responsável pela Autarquia Municipal de Trânsito, estiveram acompanhando os trabalhos iniciais como também passando algumas orientações ao bom funcionamento dessas barreiras.

Governo Municipal de Ipu

Prefeito Sérgio Rufino

Gestão Seguindo Avançando

** Postagem de Afrânio Soares/Rárrison Ramon (Secretaria de Saúde).

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da